96 vídeos de ajuda do Office

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

O Office está presente em muitos lugares, para vários perfis de usuários. Uns usam muitos recursos da suíte, mas outros ficam só no básico, provavelmente por falta de conhecimento. Acredite: o Office tem muito mais a oferecer do que textos simples a serem digitados no Word.

Visando ajudar a propagar conhecimentos, o MVP de ASP.NET Renato Haddad criou, nada mais, nada menos, que 96 vídeos de ajuda do Office, todos revisados e aprovados pela Microsoft Brasil.

Os vídeos estão divididos em quatro grandes áreas, correspondentes a quatro dos mais populares aplicativos componentes do Office: PowerPoint, Excel, Word e Access. O arquivos estão no formato *.wmv, e o download de todos eles é gratuito.

Acessar os vídeos

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 6 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Cristian Etchebest comentou em

    Só para constar, compartilhei teu post em meu Facebook e Tweeter, mas não contabilizou.

    Responder
    • Olá Cristian, não se preocupe, é que uso um sistema de cache aqui no blog para agilizar um pouco os acessos, seu share irá ser contabilizado provavelmente após a renovação do cache que acontece após algumas horas.

      Responder
  • Cristian Etchebest comentou em

    Boa tarde Ricardo.

    Tchê, já pesquisei pela internet, Youtube, blogs e assisti os vídeos recomendados nessa postagem, mas não encontrei conteúdo que tratasse da programação para Access.

    Te pergunto, você ou seus colegas associados tem a intenção de desenvolver algumas aulas voltada a programação VBA para Access?? Pois esse assunto é muito pesquisado, mas a grande maioria não ensina corretamente a programar VBA, os melhores vídeos que encontrei estão em inglês ou são "super" caros.

    Será que o nosso colega Rodolfo Capelline domina essa linguagem??
    Grande abraço.

    Responder
    • Cristian, se eu pudesse lhe dar um conselho sobre isso seria: não use Access. Além de não ser confiável para grandes quantidades de dados é muito lento em pesquisas quando o banco começa a ter um pouco mais de informação.
      Eu não tenho intenção nenhuma de produzir material sobre o assunto, não sei os demais.

      Responder
      • Cristian Etchebest comentou em

        Ok, eu também não acho seguro trabalhar com Access, mas infelizmente é a única ferramenta disponível na empresa onde posso desenvolver um tipo de sistema para agilizar meu trabalho.

        Para você ter uma ideia hoje eu utilizo um tipo de sistema de planilhas compartilhadas (não ria de min heheh é o que tenho..) com certeza se eu pudesse utilizar o Access para fazer o trabalho pesado seria excelente, mas para isso tenho que utilizar o VBA para fazer a “Mágica” pois a maioria dos funcionários desconhecem a ferramenta.

        Peço para os colaboradores que manjam de VBA para Access que compartilhem seus conhecimentos, o site só tem a ganhar.

        Abraço a todos e obrigado.

        Responder

Deixe seu comentário