Atenção, emails falsos usando meu endereço

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Pessoal, quero deixar aqui um alerta sobre um assunto muito grave.

Estão usando meu endereço de email para envio de mensagens fraudulentas na tentativa de aplicar um golpe através da internet.

Trata-se de uma mensagem falsa como se fosse uma atualização de sistema bancário pedindo para acessar um link que certamente instala um malware na máquina do usuário com a finalidade de roubar informações. Quero deixar claro que não tenho ligação com tal procedimento e já estou tomando medidas cabíveis em relação a isso.

Um boletim de ocorrência será sendo registrado para eventuais necessidades.

Tomei conhecimento agora a pouco após receber respostas de várias pessoas que receberam tal email...

Editado as 16:10

A ocorrência foi devidamente registrada na delegacia da minha cidade e provas foram juntadas ao registro. Agora esse registro será encaminhado para a delegacia especializada em crimes virtuais de Porto Alegre para investigação.

Possivelmente não aconteça nada, uma vez que o servidor usado para enviar as mensagens falsas está fora do Brasil, então fiquem espertos pois o caso pode se repetir uma vez que não haverá punição. Eu fiz minha parte, identifiquei o que era possível (domínio que hospeda o malware, dados do responsável e IP utilizado para envio das mensagens falsas) e anexei isso ao registro de ocorrência.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 2 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Ricardo, passei por algo parecido em 2013 e foi um inferno na minha vida, oque poderia lhe sugerir seira solicitar a sua hospedagem o LOG de acesso ao seu FTP ai verifique se o IP que você identificou tentou também acessar o conteúdo do seu site que foi o que fizeram comigo.

    Forte abraço e boa sorte :)

    Responder

Deixe seu comentário