Como baixar arquivos do 4shared

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Decidi fazer esse "passo a passo" pois muitas pessoas tem deixado comentários no site dizendo que não conseguem fazer downloads de arquivos do 4shared. Usar o 4shared foi uma escolha minha para facilitar um pouco a distribuição de arquivos aqui no RBtech, sei que existem serviços melhores e com uma interface mais limpa, porém eu preciso de um serviço que me permita atualizar um arquivo (reupar ele) sem que um novo link seja gerado.

Imagine um aplicativo que está linkado em diversos posts do site e precisa ser atualizado... eu precisaria atualizar todos os links manualmente, gerando um trabalho de manutenção muito grande. Com o 4shared eu consigo atualizar um arquivo SEM MUDAR O LINK final dele, isso facilita e muito minha vida.

Como fazer downloads pelo 4shared

Comece acessando o link do arquivo que você deseja baixar. Atenção para as publicidades exibidas na página do arquivo (marcações em vermelho na imagem abaixo). Nessa tela você deverá clicar no botão BAIXAR (marcação em azul) para iniciar o processo de download.

4sahred 1

Após clicar no botão BAIXAR, duas páginas serão carregadas, uma delas publicitária e outra com o download solicitado. A página de download é semelhante a imagem abaixo, na qual você deve clicar em BAIXAR GRÁTIS (marcação em azul)

4sahred 2

Uma tela com opções de login será mostrada, você precisa fazer login no site do 4shared para ter acesso ao download. Use um perfil de rede social para logar ou então clique em ENTRAR para fazer login usando um email e senha já cadastrados no site. Se preferir, você pode clicar em INSCREVER-SE para criar uma conta nova.

4sahred 3

Uma vez logado no site você será direcionado para o download. Caso ele não inicie automaticamente, você pode clicar no link indicado (em azul) para forçar o início do download.

4sahred 4

Pronto, basta aguardar o arquivo ser baixado na localização escolhida por você ou na pasta padrão de downloads configurada no seu navegador.

Qualquer sugestão ou dúvida pode ser deixada nos comentários do post.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Deixe seu comentário