Como melhorar o áudio de suas vídeo aulas

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Com alguma frequência recebo emails perguntado como eu faço para que o áudio das vídeo aulas fique com uma boa qualidade, com volume adquado e sem muitos "chiados". Pensando em ajudar todos que trabalham com criação de vídeo aulas, fiz uma pequena aula explicando os detalhes que eu levo em consideração para minhas gravações.

Acompanhe as dicas no vídeo a seguir e deixe seu comentário sobre o assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 3 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Olá Ricardo,
    Já fiz algumas video aulas e segui essas dicas para melhorar o audio
    porém ainda acho a qualidade do meu audio é muito ruim gostaria de
    saber se você usa algum equipamento específico como microfones de qualidade ou
    algum hardware no PC se sim o que você indica para ter uma
    melhor qualidade.

    Responder
    • Uso um fone de ouvido com microfone da C3 Tech e minha placa mãe tem áudio de 7.1 canais, fora isso nada mais. Se você usa notebook o segredo é usar um fone com microfone externo e desativar o microfone interno do notebook para que o áudio não fique com eco ou ruidos excessivos.

      Responder
  • Nathan Vieira comentou em

    Parabéns Ricardo, pelas ótimas aulas aqui do blog, e com mais essa dica, acho que todo mundo ja pode ajudar e compartilhar conosco o seu conhecimento! Abraço

    Responder

Deixe seu comentário