Como criar e publicar video aulas – Aula 6

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Olá pessoal, chegamos ao final de mais um mini curso, e na aula de hoje veremos como publicar nossas vídeo aulas on-line no Vimeo e no YouTube. É com imenso prazer que eu agradeço à todos que assistiram mais esta série de aulas e todos que vem acompanhando nosso blog, espero ter atendido as expectativas de todos e também espero que todos tenham realmente aprendido dicas úteis neste curso.

Quero fazer um agradecimento especial aos que me enviam e-mails ou deixam comentários nos posts sempre incentivando e dando apoio para os autores do blog. Espero que gostem desta aula e aguardo todos em nosso proóximo curso... até mais.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 17 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Thiago Luna comentou em

    Ótimo vídeo!
    Tem como deixar um vídeo disponível somente na área de membros do site, que estiverem logados, não permitindo que este vídeo seja visto por fora desta área, ou seja, pelo site do youtube/Wimeo?

    Responder
  • Thiago Henrique comentou em

    Bom dia Ricardo, assistir todas as video aulas de camtasia, suas video aulas são 1000.
    Parabéns pelas video aulas

    Responder
  • Francisco Martins comentou em

    Tenho uns vídeos gravados numa filmadora Sony, baixados no PC no formato MPG, o Camtasia não abre, como faço?

    Responder
  • adebastiani comentou em

    Ricardo tudo tranquilo,

    como eu faço para exibir o video dentro do JWPLAYER , igual você faz no plano premium, a extenção tem que mp4 também.

    Ademir

    Responder
  • Wanderson Castro comentou em

    Olá Ricardo, parabéns pelos vídeo aulas são de ótima qualidade e me ajudam muito. Eu estou com uma dúvida, eu quero saber se tem como fazer um efeito Chroma Key no Cantasia Studio. Caso sim, se tem como você fazer uma vídeo aula sobre esse assunto e se não, se voce indica algum outro programa que faça e que depois eu edite o vídeo no cantasia como aprendi nas suas vídeo aulas.

    Muito Obrigado

    Wanderson Castro

    Responder
    • Olá Wanderson, não conheço esta opção no Camtasia, indico que dê uma pesquisada nas ferramentas do mesmo ou até mesmo uma lida na documentação oficial do Camtasia, talvez tenha algo relacionado.

      Responder
  • Deivid comentou em

    Gostaria que voce me dissese seu Email para podermos trocar informaçoes relacionadas com seu Site. Gostaria de te ajudar pois acho seu trabalho muito bacana e gostaria de melhora-lo.
    Abraços!!!

    Responder
  • white comentou em

    olá ricardo!
    100% suas video aulas você deveria criar mais uma video aula ensinando a criar um CD com menu. valeu.

    Responder
  • Gosto muito do Vimeo, por sua qualidade e rapidez na publicação de vídeos, e sem contar que é gratuito. E se formos ver o YouTube te limita a quantidade de tempo, e o videolog demora muito para publicar o video e não tem uma qualidade boa. Mas em contra partida tem uma mega popularidade, colocando um linkizinho para o nosso site, ja ganharemos umas boas visitas com certeza.

    Responder
    • Na verdade o YouTube limita somente para membros com poucos vídeos e exibições de conteúdo, por que esta semana mesmo recebi um aviso que minha conta do YouTube estava liberada para colocar vídeos maiores lá. Creio que seja um limite para que membros novos não fiquem postando shows e clipes que são protejidos por direitos autorais.

      Responder
  • Ademir comentou em

    Ricardo tudo tranquilo,

    tenho um site de prestação de serviços de usuários que pagam para ter acesso, gostaria de colocar video explicando alguns procedimentos, tem como fazer acesso somente dentro do meu site hospedando no vimeo, ou alguem podera baixar este video depois de visto e distribuir para outros. Ou devo colocar direto no meu servidor.

    o que você acha.

    Ademir
    Floripa.
    o

    Responder
    • O Vimeo Plus (versão paga) tem possibilidade de rodar o vídeo somente dentro de um site específico, mas não tem proteção contra download, e se colocar dentro do teu servidor também não terá proteção pois streaming = download. Sendo assim não tem muito remédio, sempre existe uma brecha que permite baixar os vídeos, o que acontece é que muitos não sabem como baixar... mas quem souber baixa tranquilamente e sem muito esforço.

      Responder

Deixe seu comentário