E pra você, o que é um cartão de visita?

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Bom se você respondeu que é um pedaço de papel com um logotipo e informações de contato suas ou de sua empresa, tá na hora de mudar um pouco seu modo de pensar... não estou dizendo que está errado, mas um cartão de visita não é (só) um pedaço de papel, veja o que eu penso a respeito do assunto.

Um cartão de visita é minha barba bem tirada, minha pele bem cuidada e meu cabelo bem cortado. É minha camisa passada, meu sapato limpo, enfim, minha aparência impecável.

Um cartão de visita é minha postura (maneira como eu ando e sento) correta, é a maneira como eu me comporto em público, é o jeito que eu trato as outras pessoas, é o sorriso no rosto quando cumprimento alguém.

Um cartão de visita é meu carro sempre limpo, é minha pasta/mochila em bom estado, é meu computador organizado, é meu celular com um toque discreto.

Um cartão de visita é meu trabalho bem feito, meu cliente satisfeito e meus objetivos realizados.

Tudo que você faz, pensa ou fala interfere diretamente em seu trabalho, portando, a partir de agora tenha uma visão mais ampla das coisas e cuide melhor do seu “cartão de visita”.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 1 comentário para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

Deixe seu comentário