Metas do nosso blog para 2011

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Mais um ano está chegando, e com ele chegam também as promessas de novos objetivos a serem alcançados, novas metas para sua vida pessoal ou profissional. Chegam também os arrependimentos sobre tudo que você poderia ter feito no ano que passou, mas deixou de fazê-lo por algum motivo qualquer.

E agora neste finalzinho de ano, que tal sentar-se num lugar calmo, sossegado somente você e um pedaço de papel e uma caneta na mão, e começar a traçar suas metas para o ano que vem chegando?

Anote tudo que venha na cabeça e em seguida vá filtrando as idéias, colocando as mesmas em ordem de prioridade. Aproveite também para anotar quem é responsável por executar aquela tarefa, se depende somente de você ou tem mais pessoas envolvidas.

E com nós do RBTech, não poderia ser diferente, estamos aqui hoje para exibir publicamente nossas metas para 2011, para que no próximo mês de dezembro possamos voltar aqui e fazer um balanço do que conseguimos alcançar e o que ficou para trás.

Todos sabem que nosso blog ainda é um pequeno embrião que está se desenvolvendo, por isso traçamos objetivos pequenos se comparados com outros blogs, mas estamos conscientes de que precisamos avançar um passo de cada vez, portanto em 2011 queremos:

  • Alcançar 1.000 assinantes em nosso feed/newsletter
  • Alcançar 500 visitantes por dia
  • Escrever e lançar um ebook gratuito ou não
  • Fazer ao menos 6 mini cursos novos
  • Publicar ao menos 100 vídeo aulas de qualidade
  • Recrutar mais 1 ou 2 autores para o blog
  • Disponibilizar os mini cursos em DVD

Lembre-se sempre de que você deve definir objetivos que sejam possíveis de ser alcançados, pois definir metas impossíveis acaba por desanimar você, podendo fazê-lo desistir de tudo no meio do caminho. Este post faz parte de uma iniciativa do Paulo Faustino na Escola Dinheiro.

E você, gostaria de compartilhar suas metas conosco? Deixe seu comentário

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 7 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • @Victor: obrigado por compartilhar sua meta conosco, tomara que você aprenda bastante coisa nova.

    @Léo Oliveira: obrigado pela confiança depositada no nosso blog, sucesso.

    @Alessander Raker: muito obrigado.

    @Alexandre Leonel: isso mesmo, devemos seguir "devagar e sempre" como costumo dizer.

    Responder
  • Muito bom, pequenos passos levam a longas caminhadas. Estou começando e vejo que paciência talvez sejam o maior dos desafios.
    Acreditar que chegaremos lá, é um grande motivo para não desistir.

    Até mais,

    Responder
  • Olá Ricardo, obrigado pela sua participação em nossa iniciativa! Fico contente por você se estar comprometendo com seus objetivos e espero que possa conquistar todos eles no decorrer de 2011. Suas metas são objetivas e bastante interessantes, o que significa também que você tem grandes desafios pela frente! Mãos à obra e força nisso!

    Abraços

    Responder
  • Léo Oliveira comentou em

    Tenho tantas metas que nem sei por onde começar kkk
    Mais uma delas é acessar este excelente blog todos os dias!!!
    :D

    Responder

Deixe seu comentário