Natal não é data pra ganhar/dar presentinho...

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Se você começou ler este artigo achando que vou falar um monte de pensamentos e mensagens de natal, copiadas dos mais diversos lugares da internet e no final desejar um feliz natal para todos, enganou-se redondamente.

Muitos acham que natal é tempo de festas e férias, é tempo de não fazer nada, comer chocolate e visitar os parentes. Pois pra mim natal é coisa séria, acho que é a época mais importante do ano...

Isso porque no natal eu posso parar e pensar tudo que eu fiz de certo e de errado durante o ano. Todos os planos que consegui realizar e os que ficaram pendentes. Posso fazer o balanço de quanto dinheiro eu ganhei durante o ano, e também quanto gastei neste mesmo período. Posso rever meus conceitos, minha maneira de pensar e ver fatos e pessoas, assim sempre consigo melhorar algum ponto que antes era considerado frágil.

Agora meus queridos(as) leitores(as), é a hora de fazer nossas metas para o próximo ano, fazer um planejamento estratégico, definir o que você quer ser ou onde quer chegar/estar no final de 2011.

Se você é freelancer ou se é empresário, não importa, defina suas metas, seja claro nos seus objetivos, e ordene-os conforme a prioridade de cada um. Planeje cada mês do próximo ano, seja positivo e lute para chegar onde sonhou desde o inicio do ano.

Mas é muito importante definir metas que sejam possíveis de serem alcançadas, caso contrário você pode perder a motivação antes mesmo de começar qualquer tarefa. Suba um degrau de cada vez, planeje crescimento sempre, mas dividido em etapas gradativas.

E você, já definiu suas metas para 2011? Tá na hora de começar...

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 1 comentário para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Júnior comentou em

    Bom eu também penso do mesmo jeito, Natal ir pra festa e talz? Não! pode até ser mais primeiro pensar em tudo que fiz de certo e errado, tentar mudar algo que fiz nesse ano e não gostei e tentar reverter essa tarefa, e como se diz ano novo tudo novo/renovado, então começar com o pé direito e não cometer erros ou tentar cometer o menos possível.

    Responder

Deixe seu comentário