Posts da categoria: Blog

Os 10 livros (+ 1 bônus) que mudaram minha vida

Nesse vídeo quero indicar uma lista com os livros que mais impactaram minha vida positivamente, no âmbito pessoal, profissional e financeiro. Esses livros fazem parte da minha lista de leitura, nesse caso releitura, para 2019. Além de reler esses 10 títulos, quero ainda ler outros 6 novos livros durante o ano,... continue lendo »

Bazar do RB - Livros, hardware e eletrônicos

Através do "Bazar do RB" estou ofertando itens de hardware, livros e alguns eletrônicos novos e usados para quem tiver interesse. Para facilitar a visualização e negociação criei um ambiente integrado ao site para que toda negociação possa ser feita online, e você pode usar seu cadastro aqui no site para... continue lendo »

Testei um TVBOX comprado na Gearbest

TVBox ou Android Box é um aparelho que serve basicamente para transformar uma TV normal em SmartTV, ou seja, dar funcionalidades a um televisor com poucos recursos tecnológicos. Eu testei um modelo comprado na Gearbest pra ver qual é a desse aparelhinho, e olha que é uma ótima opção para... continue lendo »

Vale a pena fazer faculdade de tecnologia?

Já recebi essa perguntas muitas vezes por email, comentários aqui no site e também no canal do RB no YouTube, por isso decidi fazer um vídeo pra falar um pouco sobre o que eu penso a respeito. Na verdade eu já comentei sobre o assunto em outros vídeos, porém agora... continue lendo »

Dicas para "aprender" a gostar de ler livros

Tem gente que nunca vai ler um livro durante a vida adulta, talvez por falta de interesse, vontade ou quem sabe por não ter descoberto que tipo de livro gosta de ler. A leitura te leva pra outros lugares, te apresenta novas culturas, te ensina coisas novas, te faz ser... continue lendo »

Uma década de RBtech, o que você quer agora?

Seja bem vindo ao primeiro vídeo de 2018, um ano diferente para o RBtech. continue lendo »

Vamos mudar o mundo em 2018?

Essa é minha mensagem de final de ano pra você que acompanhou o RBtech ao longo de 2017 e dos anos anteriores também. Boas festas e um 2018 repleto de alegrias! continue lendo »

As gambiarras mais úteis que fiz em 2017

Quem nunca fez uma bela gambiarra que atire a primeira pedra... foi o que eu imaginei. Nesse vídeo eu vou mostrar as 7 gambiarras mais úteis que eu fiz em 2017. Tem de tudo um pouco, desde abajur que carrega o celular até suporte para câmera e iluminação feito com madeira... continue lendo »

Agregar valor é mais simples do que você imagina

Se você é prestador de serviço já deve ter ouvido falar em "agregar valor" naquilo que você faz. Sempre que ouvimos essa expressão parece que isso é coisa de outro mundo, que é preciso muito esforço, estudo e até mesmo dinheiro para agregar valor àquilo que fazemos. No vídeo de hoje... continue lendo »

5 coisas pra observar antes de comprar da China

O preço dos produtos chineses são muito atrativos, mas não se iluda apenas com isso... você precisa observar outras coisas que são muito importantes antes de sair comprando containers de produtos importados. Veja nesse vídeo as 5 coisas básicas e essenciais que você precisa cuidar antes de fazer uma compra da... continue lendo »