Retrospectiva 2011 - Esse ano é você quem faz...

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Nessa época do ano é comum muitos blogs fazerem uma retrospectiva, um resumo com tudo de melhor que aconteceu durante o ano. Geralmente é feito um resumo com os melhores artigos, as melhores estratégias, resultados, enfim, tudo que o blogueiro/administrador acha que foi bom.

Mas e o que seria de um blog sem você? Isso mesmo, você que está lendo este artigo agora. Um blog sem leitores não é nada, é simplesmente uma página morta e abandonada na internet.

Durante o ano nós da RBTech nos dedicamos para produzir aulas, escrever artigos, disponibilizar downloads, responder dúvidas entre muitas outras tarefas, mas agora eu pergunto: quanto você leitor é capaz de se dedicar por um blog que lhe ajudou durante um ano todo?

Pois bem, esse ano é você quem irá fazer a restrospectiva do RBTech. Isso mesmo, nossa retrospectiva será baseada nos comentários que cada um de vocês deixar neste artigo.

Você pode indicar posts que foram importantes, idéias que lhe renderam bons projetos, estratégias que você percebeu que foram empregadas no blog, alterações, novidades, enfim, tudo que você julgar importante.

Vamos lá, colabore, ajude-nos a fazer o melhor post do ano, um post onde idéias se juntam, sugestões se completam para formar a retrospectiva mais bonita que a blogosfera já viu...

Esperamos a colaboração de todos...

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 17 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Ewerton comentou em

    Igual a outros amigos, conheci este blog por acaso, visualizando uma vídeo-aula produzida e postada no site Upinside. Desde então passei a acompanhar quase que diariamente este fantástico blog. Sei que é muito difícil produzir conteúdo de qualidade e mais difícil ainda o reconhecimento por parte dos leitores. Entretanto fico muito contente quando vejo que o blog está fazendo a diferença na carreira e nos estudos de tanta gente, inclusive na minha.

    Mais uma vez parabéns peço excelente blog! Que em 2012 haja mais seguidores ainda!

    Atenciosamente

  • THIERES MELLO comentou em

    bem ricardo achei todos os posts deste ano muito bom você tratou de varias áreas e para enumerar uma fica muito complicado.
    gostei do wordpress, manutenção de pc, livezilla, mais gostaria de aprender sobre joomla se esta for de seu conhecimento gostaria de ver aqui no blog em 2012 e gostei também das aulas do professor Roberto Pereira que somou muito ao blog

  • walison comentou em

    Bom galera é como o Leonardo falou la em cima eu também encontrei esse blog por acaso fuçando na net rsrsr,só lembro que quando visitei pela primeira vez esse blog foi em um horário que eu tava no serviço e na hora eu ja estava desligando as maquinas para fechar a loja, e quando eu comecei a ler os conteúdos já vi de cara que o blog não era como esses blogszinhos ai na internet que ficam só com papo e não prestam nada ao leitor, e logo veio aquela vontade de desfrutar de seus conteúdos mais como eu já tava indo embora não dava de ver o blog com calma,ai eu salvei seu endereço em um arquivo de texto para que na hora que eu fosse voltar a usar o PC visitá-lo rsrs

    no outro dia ate matei aula na escola rsrsr para ir logo pro serviço e dar uma olhadinha no blog e quando cheguei logo abrir o blog fiquei encantado com seus conteúdos e desde esse dia nunca desistir de visitá-lo foi como um milagre que apareceu em minha vida pois pretendo me tornar um dia um profissional de caráter como o Ricardo e os demais autores que compartilham conhecimento no blog.
    Um dos artigos que mais me agradou no blog foi o curso de Registro do Windows e Instalação e Configuração do Windows seven e também o de Windows xp vai ser bem legal.

    hoje eu agradeço a todos que compartilham conhecimento no blog pois sem vocês hoje eu ainda tava ralando muito pra chegar aonde estou rsrs e logo me esforçarei para poder compartilhar meu conhecimento KKK
    Feliz Natal e um próspero ano novo á toda á FAMILIA RBTECH, pois sem vocês não chegaríamos aonde chegamos forte abraço a todos.

  • Buenas tchê, falar do blog deste guri que me deu aulas de hardware é um privilegio, conheço o Ricardo e sei o esforço que ele faz para manter este blog, acho que se eu disser aqui um post somente, estaria desmerecendo o trabalho deste guri que é um talento nato na informatica, o destaque deste blog concerteza é o esforço e a dedicação que o Ricardo teve ao longo deste ano de 2011, esse concerteza é o maior destaque de todos, quem tem um blog ou site sabe da dificuldade que é mante-lo, sabe das lutas principalmente da luta contra o tempo para atender a todos os pedidos dos internautas e fazer com que todos se mantenham atualizados, é uma luta, mas que concerteza com a humildade desta sepa missioneira (numa linguagem mais tradicionalista= gente boa) 2012 será melhor ainda para a RBTech. Tchê, desejo tudo de bom pra ti xiru, que o Patrão Velho te abençoe e continue sendo esta pessoa humilde e dedicado sempre para trazer o melhor para todos que acompanham e os que no ano de 2012 irão acompanhar este site que ja é um sucesso.. Um abraço do tamanho do Rio Grande

  • Augusto comentou em

    Boa Tarde,

    Não seria nada fácil, e julgo que em alguns casos até injusto da minha parte salientar negativamente algum conteúdo neste site, já que dá para ver que todo ele é plenamente filtrado pelo responsável, e dessa forma o que nos é apresentado é sempre de reconhecida qualidade.
    Naturalmente que alguns conteúdos são de carácter menos interessante para mim por exemplo, mas diria que, não pelo conteúdo, mas porque abrange matéria que já sabendo, não me é tão tocante, apenas isso.
    Gostava de realçar no entanto, os dois últimos projetos que estou a acompanhar, o Desenvolvendo Portal e Programador Web. São sem dúvida projetos de "peso".

    Assim gostava nesta ocasião em jeito de balanço, enaltecer aqueles que de uma forma abnegada ao longo deste ano 2011 e que certamente continuarão, nos têm agraciado com a capacidade de transmitir o seu conhecimento de uma forma plena e tão profissional.
    Bem-hajam

    Augusto

  • Com tanto post bons fica dificil falar qual foi o melhor, desenvolvendo um portal de 10,000,00 R$ foi um dos mais comentados por isso fico com ele.

  • Olá! um Feliz Natal e a Novo p/ todos que estudam e fazem parte do blog rbtech, todo conteúdo posto neste blog foi muito importante p/ min, principalmente o post desenvolvendo um portal de 10,000,00 R$ cheio de tutorias muito bons.

    O que mais min deixam impressionado com o html5 é aqueles formulário em ajax que os desenvolvedores usam muito pouco código, já vi bastante aulas na net sob formulário mas nenhuma sobre form em ajax. alguém souber sob alguma mim passa o link, ficarei muito grato...

    ATT. Antônio Cunha

  • Leonardo comentou em

    Olá ricardo bom esse blog e o mais completo da net falo isso por que já entrei em muitos blogs e foruns de video aulas curos e etc.
    Mais nunca encontrei um bom como esse, encontrei o RBTech por acasso na net mais não me arrependi aqui aprendi muito e quero aprender muito mais continue assim.

    Dica de Curos para Blog: Curso de WordPress 2011 e 2012, Java Script.

    Abraço e Boas Festas para todos.

  • Marcos comentou em

    Fala Ricardo.

    Primeiramente quero lhe parabenizar a você e todos os outros colaboradores do blog, pela qualidade das vídeo aulas. Faz pouco tempo que estou acompanhando o blog, mas foi o suficiente para acrescentar muitos conhecimentos.

    Gostaria de ressaltar dois cursos que estão sendo de suma importância para mim. Os de PHP OOP e C#. Não estou desmerecendo os outros, jamais, mas foram estes que estão me ajudando em minha formação.

    Boas Festas a todos.
    Abraços