Como sincronizar arquivos e pastas com DSynchronize

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Alguma vez você já precisou sincronizar arquivos ou pastas entre dois computadores? Ou entre o PC e o pendrive ou HD externo? E quando precisou fazer isso, como você fez?

Bom, grande parte das pessoas responde esta pergunta com a seguinte afirmação: copiando e colando. Pois bem, hoje apresento a todos uma ótima solução para sincronizar arquivos e pastas entre computadores, drives removíveis, pasta de rede e até mesmo servidores FTP.

Trata-se de um software muito simples de usar e que eu já me encarreguei de fazer uma versão portable do mesmo para facilitar ainda mais a vida de todos, estou falando do DSynchronize. Com ele você tem várias opção de sincronização e opções bem flexíveis de configuração, confira na aula abaixo como tudo funciona. Abaixo da aula tem o link para baixar a versão portable.

Baixar DSynchronize portable (200 Kb)

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 14 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Marcio comentou em

    Olá, você já tentou sincronizar com um FTP? Na descrição do programa diz que é possível, mas não como deve ser feito.

    Responder
  • CRISTOVAO BRITTO comentou em

    Oi Ricardo, boa tarde. meu amigo sempre usei o Dsynchronize PT, execelente !!!, mas depois que formatei meu pc, não consigo abrir o programa, quando clico no executável ele abre a tela e desaparece, aí fica o ícone do Dsynchronize no canto esqurdo inferior, perto do relógio, e quando tento levar o cursor para cima do ícone ele some, parece até mágica, enfim, não consigo abrir mais esse excelente programinha, vc pode me dar alguma ajuda?

    Responder
  • manuel comentou em

    Ola, procuro um programa que sincronize pastas, mas em contutadores remotos, exp um em portugal e outro no brasil. como se faz?

    Responder
  • Júnior comentou em

    Incrível a velocidade de transferência desse programa, fiz alguns testes aqui, é a velocidade que foi transferida de uma pasta para outra foi muito rápido.

    Responder
  • Cléo comentou em

    Oi Ricardo, preciso de ajuda, usei o programa e coloquei ele a rodar só que ele apagou uns arquivos que tinha em uma pasta que coloquei como destino, queria saber se existe reversão ou se vou perder estes arquivos?
    Obrigado desde já!

    Att.
    Cléo

    Responder
  • Wagner Gilberto comentou em

    Utilizo o FreeFileSync 1.3, gosto dele, mas vou baixar este para ver as diferenças, valeu pelo post, hoje é indispensavel ferramentas como esta, Se eu não utiliza-se uma estaria com muitos problemas, (PEn Drive, Nootebook, Servidor da Escola e Micro em casa) não quero imaginar a dor de cabeça

    Responder
  • anderson clayton comentou em

    não conhecia esse programa Ricardo, tem algum link na qual eu possa estar baixando ele não portatil? mais é show de bola parabéns.

    Responder

Deixe seu comentário