Tema Mac OS X Lion para Windows 7

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Bem pessoal, hoje eu trago aqui para vocês um tema do Mac OS X Lion para enfeitar o seu Windows 7. Algumas das novidades que surgiram no novo visual do sistema Apple criado por Steve Jobs e Jonathan Ive vem nesse tema que vai invadir o seu Windows.

Atenção!!

Para poder instalar esse tema vocês precisam instalar o Universal Theme Patcher já que esse tema não é oficial precisa fazer uma modificação no Windows para que ele aceite as configurações do tema.

Para baixar o programa - de apenas 40 KB - na versão x86 clique aqui.

Para baixar o programa - de apenas 40 KB - na versão x64 clique aqui.

MiniTutorial:

Se não sabe se seu sistema operacional é de 32 bits (x86) ou de 64 bits (x64). Vá ao “Menu Iniciar”, na guia “Computador” clique com o botão direito e clique na opção “Propriedades”. Vai abrir uma janela aonde ele vai lhe dar um detalhamento do sistema. Na par de “Sistema” vai esta uma guia com o nome “Tipo de Sistema”. Olhe e veja se seu sistema é de 32 ou 64 bits.

Instalando o Universal Theme Patcher

Depois de baixado o programa (Universal Theme Patcher) faça a extração e abra o arquivo com o nome “UniversalThemePatcher-x86.exe” (x86 no meu caso que uso o sistema operativo de 32bits), depois de aberto clique em OK com qualquer língua que você tenha escolhido, depois ele irá avaliar qual é o seu sistema operacional, assim que ele fizer isso clique em “SIM”. Depois de aberto a tela do programa na ultima guia com o nome “uxtheme.dll” clique na opção “Pach”, como mostra a imagem abaixo:

P.S: Você vai precisar reiniciar o sistema para que ele aplique as alterações.

Instalando o Tema

Para baixar o tema para x86 - que contem cerca de 60 MB - clique aqui.

Para baixar o tema para x64 - que contem cerca de 60 MB - clique aqui.

Vamos à instalação do tema:

Faça a extração do arquivo em uma pasta de sua preferência. Depois abra o arquivo com o nome “IOS Skin Pack 1.0-X86”. Ele vai pedir uma confirmação de abertura você clica em “Sim”. Depois disso ele irá checar o seu sistema e carregar as configurações necessárias para instalação. Ao abrir o instalador vá em “Next >”; marque a opção “I accept the terms of the License Agreement” e clique novamente em “Next >”. Selecione a opção “Custom Installation (advanced)” e desmarque as três opções seguintes. Feito isso clique em “Next >” e finalmente em “Install”. Ao final da instalação ele vai reiniciar o sistema com todas as configurações aplicadas.

Pronto: veja abaixo como seu Windows 7 vai ficar depois da instalação do tema:

Desktop:

Explorer:

Dock:

Sobre o autor

Gildemberg Almeida

Sou estudante de TI, tenho 14 anos e moro em Fortaleza-CE. Estudo bastante a parte de WebDevelopment e também de WebDesign.

Comentários

Atualmente temos 6 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Alessandro comentou em

    Tentei novamente...com Anti-vírus desativado e não tem jeito mesmo...aqui não funcionou...se perde no boot!

    Responder
  • Alessandro comentou em

    Frustrado por não ter funcionado!!! Segui passo a passo e só ferrou meu windows...não dava boot de jeito nenhum..Ainda bem que criei um ponto de restauração antes de instalar ai foi só recuperar dando boot em modo de segurança.
    Fica ai a dica pra quem for se aventurar a instalar!

    Responder

Deixe seu comentário