Fedora 22 + Notebook Dell + Faculdade Publica + Desenvolvimento WEB

Home Fórum Conversa fiada Fedora 22 + Notebook Dell + Faculdade Publica + Desenvolvimento WEB

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Ricardo Bernardi 1 ano, 5 meses atrás.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18314

    felipemantoan
    Moderador

    E o novo Fedora 22 alguém testou? Depois de usar o Ubuntu desde o inicio da minha “jornada” na área técnica, resolvi testar um novo sistema operacional a fundo, duas semanas se passaram e o sistema me surpreendeu em muitos aspectos:

    1 – Velocidade do sistema*
    2 – Gnome Shell (Ohhhhh coisa linda)
    3 – Estabilidade
    4 – Gerenciador de pacotes DNF (tive a sorte que o sistema acabou de mudar neste aspecto)

    Há alguns meses comprei um notebook (foi o 4º em um curto período de tempo):

    O Dell Inspiron 14 3442, que tem a seguinte configuração:

    Core i5-4210U com o clock de 1,7 até 2.7Ghz (2 núcleos físicos e 2 simulados)
    8 GB de RAM LDDR3
    1 TB de HD Sata 3
    Tela de 14″(1366×768)
    E uma Geforce GT 820M de 2G
    Windows 8.1
    Duas entradas USBs 2.0 e uma 3.0
    WebCam em HD

    Tem alguns opcionais legais:

    “TouchPad like a apple” com gestos
    Bluetooth, e é claro a bateria com uma autonomia muito boa (graças ao processador)
    Tela pouco reflexiva e com iluminação agradável

    Porém nem tudo são flores, algumas coisas a Dell cag**…

    O teclado é muito difícil de se adaptar;
    O notebook tem somente saida HDMI. Se precisar dele para uma apresentação me fu**, a maioria dos projetores tem somente entrada VGA.
    Outro ponto ruim… os auto-falantes são muito baixos.
    O conector de fone de ouvido… (ah dell… pq?) é similar a entrada de um celular (microfone + fone no mesmo conector), se você não tiver um headset que utiliza deste conector, você vai usar apenas o microfone ou headphone…

    O fod* é o preço, R$2300,00;

    Além, disso, inciei na vida acadêmica, se alguém é de São Paulo, provavelmente conhece a FATEC. Mas tem algumas matérias que eu sinceramente eu não entendo a necessidade de estarem na grade curricular, mas nada supera a frustração com a matéria de HARDWARE… A melhor parte foi aproveitar todo o conteúdo relacionado a lógica de programação :)

    Ultimamente estou utilizando um novo editor, o Atom desenvolvido pela equipe do GitHub, apesar de o slogan ser “O editor hackavel”, na pratica acho ele é um pouco lento, mas é muito parecido com o Sublime Text.

    Depois de algum tempo fazendo as mesmas coisas, e reclamando sobre a grande massa da área técnica, que tem apenas o diploma, pra poder dizer que fez algo na vida. Percebi que todo o conhecimento que adquiri nestes 7 anos (2008), não foram em vão. E é bom aprender dentro de uma faculdade, ter contato com outros profissionais da área. É isso apenas um relato idiota e aleatório. LOLs

    #18315

    Nunca usei o Fedora, por isso me isento de dar opinião sobre ele.

    Pra mim notebook é Dell e ponto final, mas também não gosto do teclado, principalmente as teclas auxiliares (F1 a F12) que só podem ser usadas com o FN pressionado.
    A bateria é (e acho que sempre será) o ponto forte da Dell, pena que duram no máximo 4 anos e depois simplesmente não aguentam mais segurar a máquina (na maioria dos casos).
    Quanto a saída HDMI, tenho um amigo que comprou um adaptador de HDMI para VGA, custou cerca de R$ 30,00 e o problema foi resolvido (é do tamanho de um pendrive o que facilita o uso).

    Faculdades, ah as faculdades de tecnologia… sempre arrancando suspiros dos alunos. Mas realmente o melhor de tudo são os contatos que você faz e a troca de experiências, o conteúdo do curso fica como segunda prioridade :D

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.