Porque organizar os cabos da fonte de alimentação

Home Fórum Hardware Casemod Porque organizar os cabos da fonte de alimentação

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Ricardo Bernardi 2 anos, 10 meses atrás.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #6521

    Sempre que eu falo em organizar os cabos da fonte sou questionado por alguém sobre a real utilidade dessa prática. Pois bem, vamos tentar ilustrar um pouco melhor a situação.

    Veja na imagem a seguir uma fonte de alimentação com os cabos todos soltos, assim como vieram de fábrica:

    Como é perceptível, a estética fica bem prejudicada por conta dos fios soltos e da grande variedade de cores da fiação. Para dar uma cara nova a este cenário, tudo que você precisa é de alguns metros de espiral plástico e um pouco de tempo disponível.

    Depois que o trabalho estiver concluído, e todos os cabos estiverem envolvidos pelo espiral de plástico, você vai notar uma grande mudança, veja:

    Essa mudança não afeta somente a parte visual, mas também na performance do computador no que diz respeito à eficiência térmica do PC.

    Com a fiação organizada, a circulação de ar fica melhor e a temperatura de operação da máquina tende a diminuir. Apesar de ser uma redução pequena, se essa técnica for empregada em conjunto com algumas outras mudanças o resultado final pode ser surpreendente.

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.