Vem aí o RBTech premium...

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Olá queridos leitores(as), estou aqui hoje para anunciar mais uma novidade em nosso blog, trata-se da implantação de um sistema de conteúdo premium que irá disponibilizar conteúdo exclusivo para quem estiver disposto a pagar um modesto valor por isso. Mas não se preocupe, pois as aulas gratuitas continuarão a ser disponibilizadas.

Mas o que muda então?

Meu objetivo sempre foi o de viver única e exclusivamente deste blog, através de produtos e serviços disponibilizados aqui. Pois bem, atualmente eu disponho de um dia por semana para produzir conteúdo (vídeo ou texto) para ser publicado aqui, o que eu pretendo é ter mais tempo para este trabalho, o que resultará em muito mais conteúdo para vocês.

Mas para ter este tempo, eu preciso de renda para me sustentar, afinal de contas esta vai ser minha profissão, sendo assim decidir criar conteúdos premium e disponibilizar para quem fizer uma assinatura conosco.

Como vai funcionar?

Quem assinar um plano premium poderá fazer o download de todas as aulas e cursos (de minha autoria) em arquivos de alta resolução de áudio e vídeo, e poderá ainda acessar conteúdos exclusivos que não estarão disponíveis para usuários "free".

Além do acesso exclusivo ao conteúdos, usuários premium terão prioridade em resposta de emails e comentários e ainda poderão também fazer pedidos de aulas e conteúdos exclusivos dentro das áreas que eu tenho conhecimento para ensinar, lógico. Porém estes pedidos serão atendidos conforme possibilidade e demanda.

Quanto vai custar?

Tentei fazer um cálculo tomando como base valores de outros sites que trabalham no mesmo estilo e levando em consideração que esta será minha profissão de agora em diante (é o que espero ao menos), e cheguei aos valores dos planos que creio que são acessíveis para todos. Fazendo uma assinatura anual você ira pagar o equivalente a R$ 5,00 por mês, o que é muito acessível economicamente falando.

Este valor será mantido até o final do ano, e se nossa meta de atingir 100 assinantes for alcançada, iremos manter os valores por mais tempo em respeito e agradecimento à todos.

Por que devo assinar?

Como usuário premium você terá muitas vantagens, como o download de conteúdos exclusivos e acesso a outros tantos. Do ponto de vista conhecimento, é muito mais viável você ter uma assinatura premium do que comprar um curso avulso, pois em um ano por exemplo, você poderá estudar vários assuntos com o mesmo valor que pagaria por apenas um curso em outro lugar.

Quando começa?

A partir do mês de junho iremos inciar a implantação dos conteúdos via download para aulas e cursos já existentes e também começaremos a produzir o primeiro curso premium, que será postado durante o mês em questão.

Então, posso contar com você? Ou será que agora que parte do conteúdo for exclusivo para assinantes você vai procurar outro blog para seguir? Espero sinceramente que todos entendam e colaborem, afinal de contas produzir conteúdo de qualidade não é para qualquer um, e pode ter certeza que o RBTech não é apenas "mais um" blog na internet. O que queremos com esta atitude é tornar nosso blog ainda mais profissional e oferecer conteúdo cada vez melhor aos nossos leitores(as).

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 33 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Rodrigo Sanches comentou em

    Ricardo,

    Já pensou na possibilidade de oferecer Bitcoin como forma de pagamento?

    Se você não tiver interesse na moeda virtual você pode implantar o BitPay! Com ele você define o valor fixo em dolár do serviço a ser vendido e recebe o valor direto no Paypal. O sistema define automaticamente o valor a ser pago em BTC pelo cliente, e faz a conversão para a moeda.

    Isto seria um diferencial para o seu blog, que com certeza teria mais adesões, inclusive a minha!

    Responder
  • maugustodias comentou em

    Por este valor, quem não quer contribuir é porque não quer aprender.

    Já fiz minha inscrição, se você for em outros sites muitos cobram por cursos muito mais do que uns 10 anos aqui de premium, e sem suporte.

    Responder
  • paullocezar comentou em

    Excelente iniciativa. Parabens pelo site com conteudo de primeira. Vou assinar e ter o privilegio de agregar mais conhecimento para otimização e estilização de qualidade nos meus projetos.

    abs

    Responder
  • Wagner Gilberto comentou em

    Ja fiz assinatura, amanhã estarei pagando o boleto no caixa eletrônico. Terei que passar email da autenticação via email ou voce sabera que foi o meu pagamento que foi efeuado atraves do nosso numero ?

    Responder
    • Eu sei pelo número do seu pedido, quando o pagamento for confirmado eu serei avisado pelo PagSeguro ou Paypal e libero seu login para acessar. Obrigado pela confiança e pelo apoio.

      Responder
  • Wagner Gilberto comentou em

    Vacilei, acessei agora a página com os valores e você ja disponibilizou os valores para outros tipos de assinaturas. Muito bem pensado

    Responder
  • Wagner Gilberto comentou em

    Olá! Apoio esta idéia, muito justo, ja sou assinante de outros sites (aguns ja estou pensando em quebrar o vínculo) como baixei muito conteúdo do site, com certeza vou criar uma conta premium. Ja pensou na idéoa de assinatura semestral. As vezes pode ficar pesado o pagamento anual ( inclusive vou sortear uma assinatura aqui na minha empresa (entre alunos e estagiários).

    Responder
    • Obrigado Wagner, na página de assinatura (não se se já deu uma olhada lá) tem os planos, que serão mensais, trimestrais, semestrais e anuais. Tem para todos os gostos e bolsos.

      Responder
  • JUNIOR T. comentou em

    Tenho uma sugestão, que estou produrando há meses. Um sistema de cadastro de cliente em que cadas pessoa tem acesso apenas a sua página.
    Ex.: joão se cadastrou e foi direcionado para a página de login e entrou na sua página.
    Carlos da mesma forma, assim sucessivamente.
    Cada pessoa só tem acesso a sua página com seu dados.
    Também haveria uma área de administração para excluir e editar qualquer cadastro feito pelo público. Estou necessitanto desse sisteminha. Já encontrei outros diferentes, mas não sei adaptar pois sou novo em php.
    Obrigado Ricardo!

    Responder
    • Junior, obrigado pela sugestão, mas o fato de você ser "novo em PHP" não pode ser considerado como desculpa, e eu sei exatamente o que acontece no seu caso de tantos outros. Provavelmente você não fez um curso de lógica de programação e agora não está conseguindo "entender" o que precisa ser feito em seus aplicativos/sistemas.
      O que muita gente confunde é o "não saber como fazer" com o "não saber o que precisa ser feito". Sistemas prontos para sua necessidade são como loteria, difíceis de acertar. Você precisa aprender e adaptar as aulas que você assiste dentro de sua necessidade.

      Responder
    • Olá Valmir, o valor está na página Assinatura Premium e já iniciei a postagem dos dowload de aulas já publicadas, na próxima semana iniciarei a postagem do primeiro curso exclusivo.

      Responder
  • ArtEsprex comentou em

    Ola !!!
    Bom é uma otima ideia, e conserteza eu acabarei comprando, pois gosto e muito do seu trabalho, e sei que gera inumeros custo e esse é um eselente empreendimento e é só o começo para as duas via (nó e vcs).
    Mas lembre se que nem todos nao tem a condiçao para pagar, as regiao do brasil pagam menos do que um salario e as dispesas sao alta em Sao Paulo.
    Nao é apenas acesso ao blog ou o lucro em si é o praser em ajudar o prosimo e faser que cada um ira ter uma chance ao mercado de trabalho e o progresso do brasil.
    Obrigado.

    Responder
    • Com certeza, e é justamente por isso que continuaremos com o conteúdo gratuito com já vinha sendo feito, o que estamos fazendo aqui é implementar um "plus", com conteúdos que antes não seriam disponibilizados e agora quem estiver disposto a pagar poderá usufruir.

      Responder
  • Breno Mol comentou em

    Conheço blogs que depois que fizeram sucesso, não disponibilizaram mais conteúdos gratuitos, parece que este não vai ser o caso do Rbtech, parebéns pela iniciativa Ricardo, estou de acordo com essa idéia, no caso como será realizada a forma de pagamento?
    abraço

    Responder
    • Olá Breno, iremos sim dar continuidade com os conteúdos gratuitos com certeza. Sobre o pagamento, será via Pagseguro para os brasileiros ou Paypal para os que moram no exterior.

      Responder
  • JUNIOR T. comentou em

    Espero que atendam ao interesse do público que está na área de infomática. Isso vai ser demais! espero tirar minhas dúvidas com a RBTech. valeu colega!

    Responder
  • Estou esperando por essas aulas premium. Vou assinar. Espero que eu possa tirar minhas dúvidas e pedir que a RBTech faça video-aulas focada em sanar dúvidas com material para download (código fonte em php). Sei que a RBTech vai caprichar!! abraços!

    Responder
  • Everaldo comentou em

    Com certeza as pessoas que tem conhecimento do seu trabalho e acompanha os seus conteúdos postado a frente deste blog, vai apoiar essa idéa, você já mostrou de forma colaborativa o profissional que você é. Estou nessa parceiro, e quem quer aprender TI em geral de verdade, ESSE É O PROFESSOR ESSA É A ESCOLA! Valeu.

    Responder
    • Muito obrigado Everaldo, é bom saber que nosso trabalho tem ajudado você e tantos outros que nos procuram em busca das mais variadas soluções. Fico feliz em poder contar com você neste novo desafio.

      Responder
  • Victor comentou em

    Olá Ricardo, ja está disponivel a compra dos planos Premium??
    Gostei da idéia, e também gostei de ver que é mesmo possivel viver de um blog ;D. Se possivel vou adquirir um dos planos, e acho que será ótimo!
    Valeu, até mais....

    Responder
    • Olá Victor, os planos já estão disponíveis sim, essa semana mesmo já iniciarei as postagens dos dowloads dos mini cursos em alta resolução e na sequência as demais vídeo aulas. Também já tenho algumas gravações de um curso que será o primeiro curso premium aqui do blog, mas será postado provavelmente a partir de semana que vem somente.
      Fico agradecido por estar interessado em colaborar conosco.

      Responder
  • jalves comentou em

    Muito boa a ideia, se as aula gratuitas já são otimas imagine as pagas, melhor ainda.
    To dentro.
    Abraço.

    Responder
    • Claro Fausto, as aulas gratuitas irão continuar, o que acontece é que teremos conteúdos mais avançados (que serão pagos) e os usuários premium poderão fazer download das aulas em resoluções superiores.

      Responder
  • Alexandre Teixeira comentou em

    Muito interessante a idéia, apoio com certeza... creio que as video aulas gratuitas são o básico para iniciar... os videos premium poderiam ser direcionais por exemplo:
    Gratis: Curso de PHP basico
    Premium: Curso de PHP Basico, Intermediário, Avançado - Baseado em uma aplicação do inicio ao fim - um sistema por exemplo

    Enfim parabéns pela novidade

    Responder

Deixe seu comentário